Sobre o CRP-03

O Conselho Regional de Psicologia – 3ª Região (CRP-03) é uma autarquia de direito público, com a finalidade de orientar, disciplinar, fiscalizar e regulamentar o exercício da profissão de psicóloga(o) no estado da Bahia. Entre suas atribuições estão o zelo pela fiel observância dos princípios éticos e a contribuição para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão.
A autarquia faz parte do Sistema Conselhos (composto pelo Conselho Federal de Psicologia e os 20 Regionais): instância mediadora entre o exercício profissional e a sociedade, com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados.
As atividades do CRP-03 são garantidas pelo trabalho de funcionárias (os) contratadas (os) e conselheiras(os) eleitas(os), em número proporcional ao de psicólogas(os) inscritas(os) no Conselho, para mandatos de três anos. A chapa eleita é responsável pelas decisões políticas voltadas para a efetivação do Plano de Trabalho da Gestão.

Missão

“Fortalecer o papel político, ético e social da Psicologia como ciência e profissão, comprometendo-a com os direitos humanos, a construção de políticas públicas e o controle social, orientando, fiscalizando, disciplinando e referenciando o exercício profissional, na perspectiva de uma sociedade equânime, plural e democrática”.

Visão de futuro CRP-03 / XIV Plenário

Consolidar, até 2016, o projeto ético-político da profissão construído coletivamente e articular o CRP-03 com a categoria e a sociedade de modo democrático em todo o Estado da Bahia, funcionando como uma referência para a prática dos Direitos Humanos, da ética profissional e da justiça social.

 

Fonte: http://www.crp03.org.br/site/Institucional.aspx

Autores