Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

 –  Minuta CREPOP –

Pesquisa com Psicólogas(os) que atuam em Serviços de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

 

A pesquisa foi realizada em dois encontros presenciais: Reunião Específica e Grupo Fechado. Na reunião específica objetiva-se a discussão do Campo de Prática, enquanto no Grupo Fechado busca-se a produção de referências sobre o Núcleo da Prática(Atividades Especificas, Teorias e Conceitos dentre outros). Na ocasião da Reunião Especifica estiveram presentes 21 psicólogas(os), sendo 5 de Sergipe e 16 da Bahia. Já no Grupo Fechado, reuniram-se 15 profissionais, 11 da Bahia e 5 de Sergipe, representando serviços do interior e  capital dos Estados.

 

A diversidade de serviços ligados a esta política foi garantida nos grupos. Dentre estes estavam presentes: DEAM, Casa Abrigo, Maternidades[1], Defensoria Pública, Centros de Referência especializados na temática de gênero (no caso da Bahia), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (no caso de Sergipe), Ongs dentre outros.

 

a)Rede de Referência: em relação à rede de serviços dos estados de Bahia e Sergipe a equipe CREPOP encontrou os seguintes dados:

 

Para a grande maioria das(os) profissionais presentes, a rede de referência de alguns municípios de maior porte conta com uma variedade significativa de serviços disponíveis, entretanto, nestes, existe pouca ou nenhuma articulação. Já nos municípios menores, existem poucas instituições e serviços voltados a esta temática e nenhuma articulação ou mesmo encaminhamentos entre estes.

 

b)Dificuldades dos serviços/ Condições de Trabalho:

 

 c)Atividades Específicas/ Tecnologias de Intervenção

 

d) Teorias: Gestalt-terapia; Psicologia Social; Psicologia Comunitária; Terapia familiar e Sistêmica; Psicanálise; Teorias da personalidade; Psicodrama; Sociologia; Educação; Antropologia; Direito; Filosofia; Teologia; Jung; Leituras Feministas; Política.

Conceitos: Violência; Gênero, Relações Sociais e Poder; Atenção Psicossocial; Políticas Pública para  mulheres; Subjetividade; Resiliência; Abordagem Corporal; Empoderamento; Auto-estima;Lei Maria da Penha; Teoria dos papéis; Material com enfoque na Psicologia Holística.

 

e)Considerações Finais: para a equipe do CREPOP, alguns aspectos surgidos durante o diálogo merecem uma maior atenção, a fim de aprofundar a discussão acerca do atendimento a violência de gênero e com o objetivo de dar encaminhamento a algumas discussões políticas relevantes que se destacaram durante a pesquisa. São eles:

 



[1]              Realizam aborto legal-caso que envolve violência sexual.

 

Equipe CREPOP03 – BA

Centro de Referência Técnica em Psicologia
e Políticas Públicas – CRP- 03

MARCOS LÓGICOS E LEGAIS

Legislação Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

Marcos Lógicos

PUBLICAÇÃO
EMENTA
ANO

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Seu principio mais importante é que os direitos do homem são universais, indivisíveis e inalienáveis.

1948

Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação Racial

Objetivo de se tornar um instrumento internacional no combate à discriminação racial.

1966

Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher

Dispunha aos países participantes o compromisso do combate a todas as formas de discriminação para com as mulheres

1979

Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH1

O programa enumera as propostas de ações governamentais, a fim de fortalecer a democracia, promover e aprimorar o sistema de proteção dos Direitos Humanos.

1996

Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH2

Atualização do Programa nacional de Direitos Humanos. O PNDH 2 deixa de circunscrever as ações propostas a objetivos de curto, médio e longo prazo, e passa a ser implementado por meio de planos de ações anuais, os quais definiram as medidas a serem adotadas, os recursos orçamentários destinados a financiá-las e os órgãos responsáveis por sua execução.

2002

Plano Nacional de Política para Mulheres

Apresenta 199 ações voltadas para melhoria das condições de vida das mulheres.

2005

Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Apresentação das principais características e eixos do Pacto Nacional que envolve diversas instituições do Governo Federal.

2007

Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Publicada no decreto presidencial nº 5.948 de 26/10/2006. O principal objetivo desta publicação é divulgar à população, assim como a segmentos específicos como operadores de Direito, movimentos sociais, universidades e funcionários públicos de diferentes órgãos, o conteúdo deste novo marco normativo.

2007

Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PNETP)

Publicado no presidencial decreto nº 6.347 de 08/01/2008. O Decreto aprova o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - PNETP e institui Grupo Assessor de Avaliação e Disseminação do referido Plano.

2008

II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres

Resultado das demandas da II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, processo que envolveu cerca de 195 mil mulheres em todo o país, e que apresenta 394 ações voltadas para a melhoria das condições de vida das mulheres.

2008

Marcos Legais

PUBLICAÇÃO
EMENTA
ANO

Constituição da Republica Federativa

Título VIII – Da Ordem Social
Cap. VII – Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem e do Idoso (Art. 226, parágrafo 8)

1988

Lei 8.930

Dá nova redação ao art. 1o da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre os crimes hediondos, nos termos do art. 5o, inciso XLIII, da Constituição Federal, e determina outras providências.

1994

Lei 9.318

Inclui dentre as circunstâncias que agravam a pena dos crimes, os cometidos contra a mulher grávida; alterando a alínea “h” do inciso II do artigo 61 do Código Penal.

1996

Lei 10.224

Altera o Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, para dispor sobre o crime de assédio sexual e dá outras providências.

2001

Lei 10.778

Estabelece a notificação compulsória, no território nacional, do caso de violência contra a mulher que for atendida em serviços de saúde públicos ou privados.

3

Lei 10.714

Autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, em âmbito nacional, número telefônico destinado a atender denúncias de violência contra a mulher.

2003

Lei 10.886

Acrescenta parágrafos ao art. 129 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, criando o tipo especial denominado "Violência Doméstica".

2004

Portaria 2.406

Institui serviço de notificação compulsória de violência contra a mulher, e aprova instrumento e fluxo para notificação.

2004

Decreto 5.390

Aprova o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres - PNPM, institui o Comitê de Articulação e Monitoramento e dá outras providências.

2005

Lei 11.106

Altera os arts. 148, 215, 216, 226, 227, 231 e acrescenta o art. 231-A ao Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal e dá outras providências, através da extinção do crime de adultério e a substituição de termos como “mulher honesta” e “mulher virgem”; extinção dos incisos do Código Penal que permitiam a impunidade do estuprador se a vítima casasse com o agressor ou com terceiro.

2005

Lei 11.340

Lei Maria da Penha.
Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

2006

Decreto 5.948

Aprova a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e institui Grupo de Trabalho Interministerial com o objetivo de elaborar proposta do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - PNETP.

2006

Lei 11.489

Institui o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

2007

Decreto 6.347

Aprova o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - PNETP e institui Grupo Assessor de Avaliação e Disseminação do referido Plano

2008

Decreto 6.412

Dispõe sobre a composição, estruturação, competências e funcionamento do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher - CNDM, e dá outras providências.

2008

Decreto – 7.393

Dispõe sobre a central de atendimento à mulher - Ligue 180

2010

Lei 10.455

Modifica o parágrafo único do art. 69 da Lei no 9.099, de 26 de setembro de 1995, e passa a determinar que em caso de violência doméstica, o juiz poderá determinar, como medida de cautela, seu afastamento do lar, domicílio ou local de convivência com a vítima.

2010

Decreto 7.959

Dispõe sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, para o período de 2013 a 2015, altera o Decreto nº 5.390, de 8 de março de 2005, e dá outras providências.

2013

Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH3

Consolida as orientações para concretizar a promoção dos Direitos Humanos no Brasil. Entre seus avanços mais robustos, destaca-se a transversalidade e inter ministerialidade de suas diretrizes, de seus objetivos estratégicos e de suas ações programáticas, na perspectiva da universalidade, indivisibilidade e interdependência dos direitos.

2010

Marcos Internacionais

PUBLICAÇÃO
EMENTA
ANO

Carta das Nações Unidas

Sua principal diretriz de atuação é encorajar o respeito aos Direitos humanos e liberdades fundamentais para todos e todas, independente da raça, sexo, língua ou religião.

1945

Convenção Interamericana sobre a concessão dos direitos civis às mulheres

Outorga s mulheres os mesmos direitos civis de que dispõem os homens. Promulgada no Brasil pelo Decreto 31.643/1952

1953

Convenção Americana de Direitos Humanos

Possui como objetivo propor que os Países signatários passe, a respeitar os direitos e liberdades nela reconhecidos e a garantir seu livre e pleno exercício a toda pessoa que esteja sujeita à sua jurisdição, sem discriminação alguma, por motivo de raça, cor, sexo, idioma, religião, opiniões políticas ou de qualquer outra natureza, origem nacional ou social, posição econômica, nascimento ou qualquer outra condição social.

1969

I Conferencia Mundial sobre a Mulher, Cidade do México

Reconheceu o direito da mulher à integridade física, inclusive a autonomia de decisão sobre o próprio corpo e o direito à maternidade opcional. No contexto da Conferência, foi declarado o período de 1975-1985 como "Década da Mulher". Cabe ressaltar que 1975 foi declarado como o Ano Internacional da Mulher.

1975

II Conferência Mundial sobre a Mulher, Copenhague

São avaliados os progressos ocorridos nos primeiros cinco anos da Década da Mulher e o Instituto Internacional de Pesquisa e Treinamento para a Promoção da Mulher (INSTRAW) é convertido em um organismo autônomo no sistema das Nações Unidas.

1980

III Conferência Mundial sobre a Mulher, Nairóbi

São aprovadas as estratégias de aplicação voltadas para o progresso da mulher. O Fundo de Contribuições Voluntárias das Nações Unidas para a Década da Mulher é convertido no Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

1985

Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher - Convenção de Belém do Pará

Define como violência contra a mulher “qualquer ato ou conduta baseada nas diferenças de gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública quanto na esfera privada. Aponta, ainda, direitos a serem respeitados e garantidos, deveres dos Estados participantes e define os mecanismos interamericanos de proteção.

1994

IV Conferência Mundial sobre a Mulher, Pequim

Com o subtítulo “Igualdade, Desenvolvimento e Paz”, a conferência instaura uma nova agenda de reivindicações: além dos direitos, as mulheres reclamam a efetivação dos compromissos políticos assumidos pelos governos em conferências internacionais através do estabelecimento de políticas públicas. Foi assinada por 184 países a Plataforma de Ação Mundial da Conferência, propondo objetivos estratégicos e medidas para a superação da situação de descriminalização, marginalização e opressão vivenciadas pelas mulheres. Sobre a interrupção voluntária da gravidez, o Plano de Ação aprovado recomendou a revisão das leis punitivas para a questão.

1995

DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

PUBLICAÇÃO
ORIGEM
EMENTA
ANO

Série Violência de Gênero. Violência no relacionamento “amoroso”

Coordenadoria Especial da Mulher/ SP

Cartilha que visa ampliar a reflexão critica acerca da questão da violência contra a mulher, objetivando capacitar profissionais que lidam diretamente com as mulheres para que estes sejam capazes de reconhecer o problema para intervires de maneira efetiva, orientando a mulher sobre seus direitos.

0

Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes

Ministério da Saúde

O conhecimento técnico-científico aliado à sensibilidade dos profissionais de saúde para aplicação de práticas humanizadas são elementos essenciais na atenção às mulheres e adolescentes vítimas de violência sexual. Nesse sentido, o Ministério da Saúde, ao publicar esta versão atualizada e ampliada da Norma Técnica Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes, estará contribuindo para a qualificação dos profissionais de saúde, atores fundamentais desta proposta, e, dessa forma, para o planejamento e a execução de ações que resultem na melhoria da qualidade da atenção à saúde da população que sofre esse tipo de agravo.

1999

Violência intrafamiliar: orientações para a prática em serviço

FIOCRUZ

Com adição do caderno de Atenção Básica – violência intrafamiliar – Orientação para a prática em serviço, o Ministério da Saúde pretende apoiar os estados e os municípios na implementação de ações que promovam a igualdade e o exercício dos direitos humanos.

2002

Protocolo facultativo à convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher

Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados c

É um dispositivo jurídico que tem por função introduzir aspectos não contemplados na convenção à qual se refere

2002

Programa de prevenção, assistência e combate à violência contra a Mulher – Plano Nacional – Diálogo Nacional sobre Violência Doméstica e de Gênero – Construindo Políticas Públicas

SPM – PR

Apresenta o programa de Prevenção, Assistência e Combate à violência contra a mulher, através de discussões acerca da violência doméstica e de gênero, bem como os conceitos de redes e da política de combate à violência contra a mulher

2003

Prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contra mulheres e adolescentes: Norma Técnica

Ministério da Saúde

Publicação de Norma Técnica, tendo como objetivo a contribuição para o aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais de saúde, visando o desenvolvimento de planejamento e ações de qualidade na atenção à saúde da população que sofre este tipo de agravo.

2005

Enfrentando a violência contra a Mulher – Orientações práticas para profissionais e voluntários

SPM - PR

Publicação que tem como objetivo apresentar orientações práticas e disseminar ferramentas práticas destinadas à profissionais que lidam com o enfrentamento à violência e à mulheres em situação de risco.

2005

Atenção Humanizada ao Abortamento

Ministério da Saúde

Em 20 anos do Sistema Único de Saúde e 25 anos de criação PAISM, tendo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) como horizonte, o Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde da Mulher, apresenta aos profissionais de saúde a nova edição da Norma Técnica de Atenção Humanizada ao Abortamento, com revisão de normas gerais de acolhimento, orientação e atenção clínica. Cumpre, assim, esta nova edição, objetivos específicos da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher – e seus Planos de Ação, ao buscar promover a atenção qualificada e humanizada – obstétrica e neonatal, incluindo a assistência ao abortamento em condições inseguras, para mulheres e adolescentes.

2005

Norma Técnica sobre Prevenção dos Tratamentos e Agravos Resultantes da Violência Sexual contra mulheres e adolescentes.

MS

Pretende contribuir para a qualificação dos profissionais de saúde, atores fundamentais da proposta de erradicação da violência contra mulher e adolescentes, e, dessa forma, para o planejamento e a execução de ações que resultem na melhoria da qualidade da atenção à saúde desta população.

2005

Norma Técnica de Padronização das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher – DEAMS

SPM

A proposta dessa publicação faz parte do desafio de implantação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e situa definitivamente o papel fundamental das Deams no contexto da Segurança Pública e na afirmação dos direitos das mulheres.

2006

Norma Técnica de Uniformização - Centros de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência

SPM

A proposta dessa publicação faz parte da implantação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e trata dos Centros de Referência, sugerindo normas que podem nortear o atendimento nestes espaços

2006

Mulher Adolescente/ Jovem em situação de violência – Proposta de Intervenção para o Setor da Saúde

SPM - PR

Tem como proposta subsidiar as equipes de saúde, que lidam com mulheres adolescentes e jovens para discutir e apresentar estratégias de ações e enfrentamento da interface saúde/violência.

2007

A Realidade do Aborto Inseguro na Bahia: a Ilegalidade da Prática e os seus Efeitos na Saúde das Mulheres em Salvador e Feira de Santana

IPAS

A pesquisa teve como objetivo sistematizar as informações existentes sobre o impacto da ilegalidade do aborto na saúde e divulgar seus resultados para atores institucionais, como parlamentares estaduais e federais, gestoras/es do SUS, representantes do Ministério Público Estadual, assim como atores atuando em instâncias de controle social como Conselhos de Saúde, Comitês Estadual e Municipal de Mortalidade Materna e para a sociedade.

2008

Panorama do Aborto no Brasil

FIOCRUZ

O aborto é amplamente praticado no país por meios inadequados, apesar de proibido por lei — a prática é crime, permitida apenas em caso de violência sexual (estupro) ou risco à vida da mulher, segundo o Artigo 128, incisos I e II do Código Penal. A consequência são quase sempre danos à saúde ou mesmo a morte da mulher. Estimativas de 2005 apontam para a realização de 1.054.243 abortos, números abaixo da realidade devido à subnotificação: as mulheres em situação de aborto incompleto ou complicações decorrentes de aborto sentem-se geralmente constrangidas ou têm medo de declarar o procedimento nos serviços de saúde.

2008

LEGISLAÇÃO DA MULHER

Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados Centro de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca

ESTA EDIÇÃO REFLETE O TRABALHO DO LEGISLATIVO PARA TORNAR DISPONÍVEL O ROL DE INSTRUMENTOS LEGAIS REFERENTE AOS DIREITOS DAS MULHERES. AQUI ESTÃO DESDE AS PRIMEIRAS CONVENÇÕES INTERNACIONAIS SOBRE O TEMA ATÉ LEIS MAIS RECENTES, DE ÂMBITO NACIONAL E INTERNACIONAL.

2009

Rede de atendimento à mulher vítima de violência psicológica

EDUFBA

Documento produzido por docentes e discentes da UFBA que visa à emancipação da mulher através da articulação da rede psicológica de atendimento pela garantia de direitos

2010

Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres

SPM – PR

Documento visa apresentar as diretrizes para a implementação da Rede de atendimento às mulheres vítimas de violência.

2011

Atenção integral para mulheres e adolescentes em situação de violência doméstica e sexual – Matriz pedagógica para formação de redes

Ministério da Saúde

Este documento é o resultado de discussões realizadas ao longo dos anos de 2004 e 2005, quando os diversos parceiros do Ministério da Saúde, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, elencaram os temas que deverão ser abordados durante a formação dos profissionais que atuam nas redes municipais e estaduais de serviços para o enfrentamento da violência doméstica e sexual.

2011

Diretrizes nacionais para o Abrigamento de Mulheres em Situação de Risco e Violência

SPM – PR

Esta publicação tem por objetivo trazer diretrizes que visem ampliar o conceito de abrigamento, bem como redefinir o atendimento das Casas Abrigos

2011

Premio Profissional Democracia e Cidadania Plena das Mulheres

Conselho Federal de Psicologia

Trata-se de publicação de experiência e práticas profissionais que contribuem para organização de estratégias técnicas frente ao enfrentamento das diversas formas de preconceito e violência contra a mulher.

2012

Mapa da Violência – Atualização: Homicídios de Mulheres no Brasil

CEBELA e FLACSO - Brasil

Atualização de estudo sobre homicídio de mulheres no Brasil, visando a mobilização e articulação da sociedade para a promoção de políticas publicas de enfrentamento da violência contra a mulher.

2012

Referencia técnica para atuação de Psicóloga (o) em programas de atenção à Mulher em situação de violência

Conselho Federal de Psicologia / Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas

São referências técnicas profissionais para a prática de Psicólogas (os) em programas específicos de atenção à mulheres em situação de violência.

2013

MAPEAMENTO DE REDE DE SERVIÇOS

Serviços

INSTITUIÇÃO
ENDEREÇO
CONTATO
DESCRIÇÃO

REDOR

Federação,

Estrada de São Lázaro, nº 197,

Salvador

(71) 3235-2518

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro Humanitário de Apoio à Mulher

São Pedro,

Rua Gustavo dos Santos, nº 10, sala 607, Edifício ,

Salvador

(71) 3321-9166

E-Mail:Enviar E-Mail

A Mulherada

Centro,

Largo do Pelourinho, nº 02,

Salvador

(71) 3321-5523

E-Mail:Enviar E-Mail

Coletivo de Mulheres do Calafate

San Martin,

Rua Durval Farias, nº 31,

Salvador

(71) 3258-0911

E-Mail: -

Grupo de Assistência à Mulher0

Ondina,

Avenida Anita Garibaldi, nº 1477, sl 206,

Salvador

(71) 3247-6289

E-Mail: -

MUSA – Programa de Estudos em Gênero e Saúde

Canela,

Rua Basílio da Gama, s/n,

Salvador

(71) 3247-1665

E-Mail:Enviar E-Mail

DIADORIM – Núcleo de Gênero e Sexualidade

Imbuí,

Pró-Reitoria de Extensão da UNEB, Avenida Jorge Amado, s/nº,

Salvador

(71) 3117-0107

E-Mail: -

NEIM – Nucleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher

Federação,

Rua Aristides Novis, Estrada Velha de São Lázaro, nº 197,

Salvador

(71) 3237-8239/ 3283-6447

E-Mail: -

Delegacia de Proteção à Mulher

Barris,

Av. Vale dos Barris, s/nº,

Salvador

71 3329-8500 / 3328-5003

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Periperi,

Praça do Sol, s/nº,

Salvador

(71) 3117-8202

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Salvador

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Engenho Velho de Brotas,

Rua Padre Luis Figueiras, s nº,

Salvador

(71)3116-7004 / 7000 / 7001

E-Mail:Enviar E-Mail

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Centro,

Rua da Rodoviária, s/nº,

Camaçari

(71) 3622-4904 / 3622-3887 / 8852-5030

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Santo Antônio,

Rua 31 de Março, nº 100,

Candeias

(71) 3601-8785 / 3601-8786 / 3601-8788

E-Mail:Enviar E-Mail

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Brasília,

Avenida Maria Quitéria, nº 841,

Feira de Santana

(75) 3602-9190

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Centro,

Rua Severino Vieira, nº 702,

Alagoinhas

(75) 3423-4759

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Jurema,

Rua Humberto de Campos, nº 205,

Vitória da Conquista

(77) 3425-8349

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Maria Goretti,

Rua Canadá, nº 38,

Juazeiro

(74) 3613-8313

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Panorama,

Rua Nelson Rodrigues do Nascimento, nº 92,

Paulo Afonso

(75) 3692-1437

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Centro,

Rua Itagibá, nº 139,

Porto Seguro

(73) 8834-1536 / 3268-8614

E-Mail:Enviar E-Mail

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Cidade Nova,

Avenida Oswaldo Cruz, nº 43,

Ilhéus

(73) 3231-1636 / 3234-5274

E-Mail: -

Delegacia Especial de Atendimento À Mulher

Centro,

Praça da Bandeira, nº 01,

Itabuna

(73) 3211-5881

E-Mail: -

CRESAR – Centro de Saúde Reprodutiva

Pituba,

Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n,

Salvador

(71) 3353-3313 / 3354-3161

E-Mail: -

Maternidade Climério de Oliveira

Nazaré,

Rua do Limoeiro, nº 37,

Salvador

(71) 3242-9966 / 3283-9200

E-Mail: -

Núcleo de Apoio à Mulher

Santo Antônio,

Rua 31 de Março, nº 100,

Candeias

(71) 3601-3739 / 3601-1617

E-Mail: -

CIAM Centro Integrado de Atendimento à Mulher

Maria Goretti,

Avenida Luis Inácio Lula da Silva, s/nº,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referência Lélia González

Vilas do Atlântico,

Rua Praia de Paz Jussara, s/n,

Lauro de Freitas

(71) 3289-1032

E-Mail: -

Centro de Referência Loreta Valadares

Salvador

E-Mail:Enviar E-Mail

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Centro Maria Felipa - Policia Militar

Barris,

Rua Conselheiro Spínola nº 16,

Salvador

(71) 3117-4691 / 3117-4610 / 3117-4650

E-Mail: -

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia – Cedeca

Comércio,

Rua Conceição da Praia, nº 32,

Salvador

(71) 3243-8499 / 3326-9878 / 0800 28 45 551

E-Mail: -

Casa de Oxum

Barris,

Avenida Vale dos Barris,

Salvador

(71) 3328-0146

E-Mail: -

Cican – Centro de Referência em Oncologia

Brotas,

Av. Vasco da Gama, s/nº,

Salvador

(71) 3116-5555/ 5542/ 5541

E-Mail: -

Creas Sentinela

Brotas,

Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô),

Salvador

(71) 3382-1407/ 3884

E-Mail: -

APROSBA – Associação de Mulheres Profissionais do Sexo

Centro,

Rua Chile, Ed. Chile, 27/72,

Salvador

(71) 3321-6714

E-Mail: -

GLB – Grupo Lésbico da Bahia

Centro,

Rua Chile, Ed. Chile, 27/72,

Salvador

(71) 3321-6714

E-Mail: -

Grupo Palavra de Mulher

Centro,

Rua Virgilio Dámasio, Edf. Bonfim, nº 46,

Salvador

(71) 3321-3728

E-Mail: -

Força Feminina

Centro,

Rua Saldanha da Gama, nº 19, Praça da Sé,

Salvador

(71) 3322-5432 / (71) 3321-4880

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

CEVIBA - Centro de Atendimento às Vítimas de Violência na Bahia

Pituaçu,

Rua Barreto Pedroso, nº 295,

Salvador

(71) 3362-9090/3363-5538

E-Mail: -

Grupo de Assistência à Mulher

Ondina,

Av. Anita Garibaldi, 1477, Sl. 206,

Salvador

(71) 3247-6289

E-Mail: -

Casa Abrigo Mulher Cidadã de Simões Filho

Simões Filho

71 8880-0927

E-Mail: -

Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos

Centro,

Rua dos Andrades, nº 114,

Vitória da Conquista

(77) 3424-5325

E-Mail:Enviar E-Mail

SAJU/ UFBA – Serviço de assistência judiciária prestado pelos estagiários do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia

Graça,

Rua da Paz, S/N, Faculdade de Direito – UFBA,

Salvador

(71) 3336- 7155 / 3247- 7376

E-Mail: -

Defensoria Pública do Estado da Bahia

Pituba,

Avenida Manoel dias da Silva, nº 831,

Salvador

(71) 3341- 2490

E-Mail: -

OAB/SOAJE

Salvador

(71)3321-3377

E-Mail: -

Núcleo de Atendimento à Mulher

Recreio,

Rua Genésio Porto s/nº, Antigo Colégio Otávio Mansur,

Vitória da Conquista

(77) 3421-0456

E-Mail: -

CEVIBA - Centro de Atendimento às Vítimas de Violência na Bahia

Rua Barreto Pedroso, nº. 295,

Salvador

(71) 3362-9090/3363-5538

E-Mail: -

Comissão dos Direitos do Cidadão da Câmara Municipal de Salvador

Centro,

Pç. Thomé de Souza, S/N, Anexo IB Matos, GAB. 10,

Salvador

(71) 3321-7777

E-Mail: -

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa

CAB,

Av. Luiz Viana Filho, S/N,

Salvador

(71) 3370-7197

E-Mail: -

Comissão de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos OAB

Salvador

(71)3329-8922

E-Mail:Enviar E-Mail

SAJU/UcSal

Salvador

(71) 3324-7783

E-Mail: -

Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Barris,

Rua Conselheiro Spínola, nº 77,

Salvador

(71) 3328-1195 / 3329-5038

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Barreiras

Rua Duque de Caxias, s/nº,

Barreiras

(77) 3611-6342

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Rede de Referência

INSTITUIÇÃO
ENDEREÇO
CONTATO
DESCRIÇÃO

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso

BNH,

Rua Califórnia, nº 12, Quadra C,

Paulo Afonso

(75) 3281-5370

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso

BNH,

Rua Califórnia, nº 12, Quadra C,

Paulo Afonso

(75) 3281-5370

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher

CAB,

4ª Avenida, Plataforma VI,

Salvador

(71)3115-5117

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso

BNH,

Rua Califórnia, nº 12, Quadra C,

Paulo Afonso

(75) 3281-5370

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher

CAB,

4ª Avenida, Plataforma VI,

Salvador

(71)3115-5117

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM

Pelourinho,

Rua Ribeiro dos Santos, n. 42, Ladeira do Paço,

Salvador

(71) 3242-9794

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso

BNH,

Rua Califórnia, nº 12, Quadra C,

Paulo Afonso

(75) 3281-5370

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher

CAB,

4ª Avenida, Plataforma VI,

Salvador

(71)3115-5117

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM

Pelourinho,

Rua Ribeiro dos Santos, n. 42, Ladeira do Paço,

Salvador

(71) 3242-9794

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santo Antônio de Jesus

Andaiá,

Rua Vereador João e Silva, nº 130,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3631-0081

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso

BNH,

Rua Califórnia, nº 12, Quadra C,

Paulo Afonso

(75) 3281-5370

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher

CAB,

4ª Avenida, Plataforma VI,

Salvador

(71)3115-5117

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM

Pelourinho,

Rua Ribeiro dos Santos, n. 42, Ladeira do Paço,

Salvador

(71) 3242-9794

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santo Antônio de Jesus

Andaiá,

Rua Vereador João e Silva, nº 130,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3631-0081

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Senhor do Bonfim

Rua Barão de Cotegipe, nº 147,

Senhor do Bonfim

(74) 3541-3629

E-Mail: -

Secretaria Municipal da Mulher

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-0684

E-Mail: -

Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Defesa da Mulher e outras Providências

Centro,

Rua Romeu de Araújo Veloso, s/n, sala 16,

Entre Rios

(75) 3420-2286

E-Mail: -

Departamento da Mulher

Praça da Bandeira, nº 74,

Inhambupe

(75)3431-2108 / 3431-2623

E-Mail:Enviar E-Mail

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres

Rua Plínio A. Rodrigues, Loteamento Jardim Aeroporto, QD 13 Pitangueiras,

Lauro de Freitas

(71) 3289-3268

E-Mail:Enviar E-Mail

Superintendência Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Salvador

Centro,

Avenida Sete de Setembro, 202, 4º andar, São Bento,

Salvador

(71) 2108-7300

E-Mail:Enviar E-Mail

SPM - Superintendência de Políticas para as Mulheres (SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade da Bahia)

Paralela,

CAB 2ª Avenida, 250, Anexo B Bloco A e B,

Salvador

(71)3115-5117 / 3115-5118

E-Mail:Enviar E-Mail

SUDH - Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

CAB,

4ª Avenida, nº 100, 1º andar,

Salvador

(71) 3115-4134 / 3321-9100

E-Mail: -

Departamento de Políticas para as Mulheres

Centro,

Rua Otens, nº 61, 1º andar,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3621-8436

E-Mail:Enviar E-Mail

Gerência de Políticas para Mulheres

Centro,

Praça Coronel Luiz Ventura, nº 16,

São Sebastião do Passé

(71) 3655-1820

E-Mail: -

Hospital E Maternidade Noêmia Meirelles Ramo

Simões Filho

(71) 3396 - 4866

E-Mail: -

Projeto Viver/IMLNR – Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual

Garcia,

Avenida Centenario, 990,

Salvador

(71) 3117-6700 / 3117-6702

E-Mail:Enviar E-Mail

Centro de Referencia em Infecções Sexualmente Transmissíveis

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240 ,

Salvador

(71) 3328-0993/ 3328-0251/ 3241-3110

E-Mail: -

CREAIDS – Centro de Referência Estadual de AIDS

Garcia,

Rua Comendador José Alves Ferreira, nº 240,

Salvador

(71) 3328-0992 / 3328-0552

E-Mail: -

Maternidade Tysila Balbino

Cidade Nova,

Rua Baixa de Quintas, s/n,

Salvador

(71) 3381-3558

E-Mail: -

Maternidade Iperba

Brotas,

Rua Teixeira Barros, nº 72,

Salvador

(71)3453-6403

E-Mail: -

Hospital da Mulher- Inácia Pinto dos Santos

Feira de Santana

(75) 3602 -7100

E-Mail: -

Hospital da Mulher

Camaçari

(71) 3627- 6073

E-Mail: -

Ministério Público da Bahia

Nazaré,

Av. Joana Angélica, nº 1312,

Salvador

(71) 3103-6400

E-Mail: -

Salvador

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari

Centro,

Avenida Eixo Urbano, nº 839,

Camaçari

(71) 3621-8155

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Candeias

Santo Antônio,

Rua 31 de março,

Candeias

(71) 3601-3739

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Feira de Santana

Centro,

Avenida Castro Alves nº 1194,

Feira de Santana

(76) 3281-2116

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhéus

Praça JJ Seabra, s/nº, Prefeitura de Ilhéus,

Ilhéus

(73) 6231-7311

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jequié

Mandacaru,

Travessa Otávio Mangabeira, nº 20,

Jequié

(73) 3527-7468

E-Mail: -

Conselho Municipal da Defesa Dos Direitos da Mulher de Juazeiro

CIAM,

Avenida Luiz Inácio Lula da Silva,

Juazeiro

(74) 3611-7189

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas

Centro,

Rua Brigadeiro Mário Epinghaus, nº 818,

Lauro de Freitas

(71) 3288-5497

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Miguel Calmon

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon: Avenida Odonel Miranda Rios, nº 45, 1º andar,

Miguel Calmon

(74) 3627-2121

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulo Afonso

BNH,

Rua Califórnia, nº 12, Quadra C,

Paulo Afonso

(75) 3281-5370

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher

CAB,

4ª Avenida, Plataforma VI,

Salvador

(71)3115-5117

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher – CDDM

Pelourinho,

Rua Ribeiro dos Santos, n. 42, Ladeira do Paço,

Salvador

(71) 3242-9794

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santo Antônio de Jesus

Andaiá,

Rua Vereador João e Silva, nº 130,

Santo Antônio de Jesus

(75) 3631-0081

E-Mail:Enviar E-Mail

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Senhor do Bonfim

Rua Barão de Cotegipe, nº 147,

Senhor do Bonfim

(74) 3541-3629

E-Mail: -

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Vitória da Conquista

Rua Sinhozinho Santos, nº 289,

Vitória da Conquista

(77) 3342-4850

E-Mail: -

INDICAÇÕES

FILMES

TÍTULO
DIREÇÃO
PRODUÇÃO
DESCRIÇÃO

A Cor Púrpura

Steven Spielberg

Quincy Jones; Kathleen Kennedy; Frank Marshall; Steven Spielberg;/ Amblin Entertainment; The Guber-Peters Company; Warner Bros.

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira.

A excêntrica Família de Antônia

Marleen Gorris

Gerard Cornelisse; Hans de Wolf;/ Bergen; Prime Time; Bard Entertainments

Comandada por Antonia, a saga familiar atravessa três gerações, falando de força, de beleza e de escolhas que desafiam o tempo. Nesse universo conhecemos curiosos personagens, como o filósofo pessimista, a netinha superdotada, a filha lésbica, a avó louca, o padre herege, a amiga que adora procriar, a vizinha que sofre abusos sexuais e os muitos amigos que são acolhidos por sua generosidade.

Amores e outras Catástrofes

Emma-Kate Croghan

Stavros Kazantzidis/ Beyond Films; New Vision Films; Screwball Five

Comédia moderna e sexy sobre amor, destino e outras pressões do dia a dia de cinco jovens que têm suas vidas relacionadas. Com carreiras e estilos de vida diferentes, estes cinco estudantes universitários acabam se encontrando por causa de uma festa que duas amigas resolvem fazer para inaugurar o apartamento para o qual acabam de sem mudar

As Bostonianas

James Ivory

Ismail Merchant/ Merchant Ivory Productions; WGBH; Rediffusion;

Uma das líderes do movimento feminista, Olive Chancellor (Vanessa Redgrave), fica fascinada por Verena Tarrant (Madeleine Potter), uma jovem e talentosa oradora. Olive toma Verena como sua amiga e companheira. Igualmente Basil Ransome (Christopher Reeve), um advogado da cidade de Nova Iorque, apaixona-se por Verena e quer casar-se com ela para colocá-la em um segundo plano, no qual Verena seria responsável pelas tarefas domésticas. Olive e Basil veem-se a lutar pelo amor de Verena. A jovem precisa se decidir se se junta á causa defendida por Chancellor ou se leva uma vida mais atrevida e ao mesmo tempo submissa, sendo este o desejo de Ransom.

Beleza Americana

Sam Mendes

Bruce Cohen; Dan Jinks / DreamWorks SKG; Jinks/Cohen Company

Lester Burham (Kevin Spacey) não aguenta mais o emprego e se sente impotente perante sua vida. Casado com Carolyn (Annette Bening) e pai da "aborrecente" Jane (Tora Birch), o melhor momento de seu dia quando se masturba no chuveiro. Até que conhece Angela Hayes (Mena Suvari), amiga de Jane. Encantado com sua beleza e disposto a dar a volta por cima, Lester pede demissão e começa a reconstruir sua vida, com a ajuda de seu vizinho Ricky (Wes Bentley).

Billy Eliot

Stephen Daldry

Greg Brenman; Jonathan Finn/ Arts Council of England; BBC Films; StudioCanal;

Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.

Chocolate

Lasse Hallström

David Brown; Kit Golden; Leslie Holleran/ Miramax Films; David Brown Productions; Fat Free

Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Delicada atração

Hettie Macdonald

Tony Garnett; Bill Shapter/ Channel Four Films; World Productions;

No subúrbio londrino, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que frequentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.

Desejo proibido

Jane Anderson; Martha Coolidge; Anne Heche;

Mary Kane/ Home Box Office (HBO); Team Todd;

Três histórias sobre lesbianismo, que acontecem na mesma casa. No segmento de 1961, Abby (Marian Seldes) morre de derrame e Edith (Vanessa Redgrave), que foi sua companheira por 50 anos, tem de silenciosamente enfrentar a perda e também o fato de não ser considerada da família, tanto pelo hospital quanto pelos herdeiros de Abby. No segmento de 1972, Linda (Michelle Williams), uma feminista, é expulsa juntamente com outras três amigas de um grupo de mulheres da faculdade, pelo fato das quatro serem lésbicas. Tentando esquecer o problema, as amigas vão para o único bar de lésbicas na cidade, onde Linda conhece Amy (Chloë Sevigny) e, apesar da desaprovação das suas amigas, acaba se apaixonando por ela. No segmento de 2000, Fran (Sharon Stone) e Kal (Ellen DeGeneres) são duas lésbicas que querem ter um bebê, mas querem que o filho seja só delas. Assim, vão ao banco de esperma na esperança de encontrar um doador e enfrentam uma maratona para ver seu sonho realizado.

Eternamente Pagu

Norma Bengell

Jayme del Cueto; Agostino Janequine

Fins dos anos vinte, Pagu ainda não tem vinte anos e já encanta os meios intelectuais avançados de São Paulo, da mesma forma que escandaliza os conservadores. É apresentada aos membros da ala radical do movimento modernista, liderada por Oswald de Andrade, brilhando entre estrelas não menos cintilantes, como a pintora Tarsila do Amaral. Pagu e Oswald se amam. Têm um filho, militam no Partido Comunista, fundam um jornal. Pagu vai à Argentina, onde encontra Luiz Carlos Prestes. Participa de uma greve em Santos e é presa pela primeira vez. Em seguida, parte numa viagem pelo mundo, deixando Oswald e o garoto e sempre convivendo com artistas e militantes de esquerda.

Felicidade

Todd Solondz

Ted Hope; Christine Vachon;/Good Machine; Killer Films

Ambientado em Nova Jersey, o núcleo central do filme formado por três irmãs: a mais velha malcasada com um psicoterapeuta homossexual e pedófilo, a do meio ninfomaníaca, e a mais jovem tenta vencer a timidez com a ajuda das canções que compõe. As três se unem a vários outros personagens, aparentemente desconexos, em busca da felicidade pura e simples.

Frida

Julie Taymor

Lindsay Flickinger; Sarah Green; Nancy Hardin; Salma Hayek; Jay Polstein; Roberto Sneider; Lizz Speed;/ Handprint Entertainment; Lions Gate Films; Miramax Films;

Frida Kahlo (Salma Hayek) foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve também um casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush) e com várias outras mulheres.

Garotos não Choram

Kimberly Peirce

John Hart; Eva Kolodner; Jeff Sharp; Christine Vachon;/ Fox Searchlight Pictures; The Independent Film Channel Productions; Killer Films;

Teena Brandon é uma menina que decide trocar de identidade, passando-se por um menino chamado Brandon Teena. Ela passa a viver exatamente como sua identidade, se apaixonando por outra menina, saindo com amigos e tudo mais. Porém, quando todos descobrem sua verdadeira identidade, uma onda de violência abala o local.

Jogo Perigoso

Anthony Page

Linda Yellen/ Lorimar Telepictures;

O drama de um médico famoso (Vanessa Redgrave) e exímio jogador de tênis, que submete-se a operação de troca de sexo. Surgem então as pressões dos amigos e da família e o boicote para sua participação no circuito feminino de tênis, Baseado em fatos reais, o médico Radley, depois de mudar de sexo, passou a jogar tênis profissional feminino como o nome de Renne Richards. Fez sucesso até que descobriram que não era mulher. Richards chegou a ser técnica da tenista Martina Navratilova.

O Oposto do Sexo

Don Roos

Michael Besman; David Paul Kirkpatrick;/ Rysher Entertainment

Deedee (Christina Ricci) é uma adolescente precoce que foge de casa, durante o verão, e se instala na casa de Bill (Martin Donovan), seu meio-irmão, um professor de inglês homossexual. A confusão tem início quando Deedee seduz o namorado de Bill e foge com o dinheiro dele, sendo perseguida através dos EUA

Priscila, a Rainha do Deserto

Stephan Elliott

Al Clark; Michael Hamlyn;/ PolyGram Filmed Entertainment; Australian Film Finance Corporation (AFFC); Latent Image Productions Pty. Ltd.;

As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony

Procura-se Amy

Kevin Smith

Scott Mosier/ Too Askew Prod. Inc.; View Askew Productions;

Holden e seu amigo Banky ganham a vida fazendo uma tirinha de sucesso em Nova Jersey. Um cotidiano tranquilo, até que Holden cai de quatro ao conhecer a roteirista Alyssa. Não mede esforços para conquistá-la, mas surpreende-se ao descobrir que ela tem a mesma preferência sexual que ele.

Será que ele é?

Frank Oz

Scott Rudin/ Paramount Pictures; Spelling Films;

Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay. Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.

Thelma & Louise

Ridley Scott

Mimi Polk Gitlin; Ridley Scott;/ Pathé Entertainment; Percy Main; Star Partners III Ltd.

Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Tomates Verdes Fritos

Jon Avnet

Jon Avnet; Jordan Kerner;/ Universal Pictures; Act III Communications; Avnet/Kerner Productions

Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Sartain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn. Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no quarto. Uma semana, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias. Através das semanas ela faz relatos que estão centrados em uma parente, Idgie (Mary Stuart Masterson), que desde criança, em 1920, sempre foi muito amiga do irmão, Buddy (Chris O'Donnell). Assim, quando ele morreu atropelado por um trem, Idgie não conseguia conversar com ninguém, exceto com a garota de Buddy, Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Apesar disto Idgie era bem doce, apesar de nunca levar desaforo para casa. Independente, ela faz seu próprio caminho ao administrar uma lanchonete em Whistle Stop, no Alabama. Elas tinham uma amizade bem sólida, mas Ruth faz a maior besteira da sua vida ao se casar com Frank Bennett (Nick Searcy), um homem estúpido que espanca Ruth, além de ser secretamente membro da Ku Klux Klan. Inicialmente Ruth tentou segurar a situação, mas quando não era mais possível Idgie foi buscá-la, acompanhada por dois empregados. Idgie logo dá a Ruth um emprego em sua lanchonete. Por causa do seu jeito de se sustentar sozinha, enfrentar Frank e servir comida para negros no fundo da lanchonete, Idgie provocou a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop. Quando Frank desapareceu misteriosamente muitos moradores suspeitaram que Idgie, Ruth e seus amigos poderiam ser os responsáveis.

Anjo do Sol

Rudi Lagemann

Rudi Lagemann; Luiz Leitão;/ Apema Filmes, Caradecão Filmes, Globo Filmes

Anjos do Sol é um filme brasileiro que trata sobre a exploração comercial de crianças e adolescentes que é uma dura realidade que acontece no Brasil, mais comum na região norte do país.

Bombadeira: a Dor da Beleza

Luis Carlos de Alencar

Um documentário que mergulha no universo dos travestis e desvenda uma realidade pouco conhecida, longe da glamourização e dos estereótipos: “a dor da beleza” é revelada através da figura da bombadeira, profissional conhecida no meio por mudar as formas de suas “pacientes” através de implantes clandestinos de silicone industrial – por vezes, o único ou o mais acessível modo de se conseguir o corpo idealizado. E as travestis, quem são? Como vivem? O que desejam? Relatos destes cotidianos, suas relações familiares e conjugais, afazeres domésticos, a discriminação e forte religiosidade, além de anseios e sonhos em busca do tão desejado corpo feminino.

Acorda, Raimundo... Acorda!

Alfredo Alves

E se as mulheres saíssem para o trabalho enquanto os homens cuidassem dos afazeres domésticos? Essa é a história de Marta e Raimundo, uma família operária, seus conflitos familiares e o machismo, vividos num mundo onde tudo acontece ao contrário.

Terra Fria

Niki Caro

Nick Wechsler/ Warner Bros.; Industry Entertainment; Participant Productions;

Baseado em uma história real, o filme Terra Fria narra o drama de Josey Aimes, uma mulher que tem a ousadia de abandonar o marido que a espancava para procurar um emprego e sustentar sozinha seus dois filhos. Para conseguir chefiar essa família, ela resolve trabalhar numa mineradora de ferro no interior do estado de Minnesota, nos EUA.

LIVROS

TÍTULO
AUTOR
EDITORA
DESCRIÇÃO

Feminismo como crítica da modernidade

BENHABIB, S; CORNELL, D. (Orgs.)

Rosa dos Tempos

Esta esplêndida coleção de ensaios é uma das mais importantes contribuições das mulheres para o pensamento sócio-político-econômico do século XX. De Marx a Foucault, os grandes pensadores contemporâneos passam por um crivo crítico que introduz uma nova categoria - gênero - que vem se sobre determinar à categoria que se convencionou considerar a maior de todas: a classe social.

Gramáticas do erotismo

Joel Birman

Civilização Brasileira

GRAMÁTICAS DO EROTISMO é o novo volume da Coleção Sujeito e História, dirigida pelo próprio Joel Birman. Aqui, o autor realiza uma leitura sistemática do conceito de feminilidade e de sexualidade feminina em psicanálise, percorrendo as diferentes linhas de desenvolvimento encontradas no discurso freudiano. Birman busca compreender o sujeito nas suas dimensões histórica, política e social: pretendo mostrar, sobretudo, a presença, no discurso freudiano, de diferentes gramáticas do erotismo, de maneira que a leitura da sexualidade feminina fundada na figura do falo estabelece uma relação de paradoxo e ambiguidade com o conceito freudiano de feminilidade.

Problemas de Gênero: feminismo e subversão da identidade

Judith Butler

Civilização Brasileira

Apresenta um percurso crítico onde a indagação sistemática sobre a construção dos gêneros e das identidades, está centrada em duas instâncias assumidas como cruciais: o falocentrismo e a heterossexualidade compulsória. Critica a presença de certas escolhas políticas na tradição do estruturalismo que delineia a concepção vigente de identidade e inicia uma consideração crítica sobre a construção do corpo materno em Julia Kristeva.

Gênero, Educação e Política: Múltiplos Olhares

BRABO, T. S. A. M (Org.).

Ícone

Este livro tem como objetivo aprofundar a reflexão sobre duas questões relacionadas ao gênero, à educação e a política. Esses dois âmbitos de qualquer sociedade, principalmente das democráticas necessitam das investigações para que a realidade do cotidiano seja desvelada, notadamente no que diz respeito às mulheres e às relações sociais de gênero.

Uma questão de gênero

Albertina de Oliveira Costa; Cristina Bruschini (Org.)

Rosa dos Tempos

Objeto mulher como categoria de analise, foi posto em cheque. No Brasil, dois acontecimentos foram fundamentais e tem pautado essa discussão até hoje. O primeiro teve lugar em novembro de 1990 na cidade de São Roque (SP), o seminário organizado pela Fundação Carlos Chagas “Estudos sobre a mulher no Brasil: Avaliação e perspectiva”, Desse encontro foi publicado o livro “Uma questão de gênero” com o conjunto de artigos apresentados, que reflete com muita precisão toda a discussão em pauta.

O segundo sexo

Simone de Beauvoir

Nova Fronteira

O segundo sexo de Simone de Beauvoir, é obra indispensável a todo ser humano que, dentro da condição feminina ou masculina, queira afirma-se autentico nesta época de transição de costumes e sentimentos.

A tecnologia do gênero

Teresa de Lauretis

Rocco

Reler este passado das teorias feministas significa uma tentativa de buscar, na radicalidade de suas propostas, a substância política que hoje por vezes falta à nossa prática teórica. Teresa de Lauretis sustenta que é crucial para o feminismo a afirmação de uma dupla força em direções contrárias: "a negatividade crítica de sua teoria e a positividade afirmativa de sua política".

Construindo Interdisciplinaridades: estudos de gênero na Bahia.

Sílvia Ferreira; Ívia Alves; Ana Alice Costa (Orgs).

UFBA/NEIM

Este número da Coleção Bahianas, a coletânea Gênero, Mulheres e Feminismos reúnem textos que refletem não apenas diversidade temática e metodológica que caracteriza os estudos feministas, com, também, as diferentes áreas de interesse das pesquisadoras que, juntas, oferecem um amplo espectro de temas que suscitam importantes discussões dentro do pensamento feminista contemporâneo.

Pós-modernismo e relações de gênero na teoria feminista

Jane Flax

Rocco

O livro apresenta o feminismo como objeto identificado com as noções pós-modernas.

O corpo educado: pedagogias da sexualidade.

Guacira Lopes Louro (Org.)

Autêntica

Organizado pela professora Guacira Lopes Louro, O Corpo educado - pedagogias da sexualidade (Editora Autêntica), trata da produção histórica da sexualidade, das formas como ela vem sendo teorizada e exercida hoje. Os autores, todos de renome internacional, refletem sobre as desigualdades e as diferenças históricas e sociais e convidam os leitores a compartilhar de sua inconformidade face ao silêncio e à marginalização impostos a sujeitos e práticas sexuais.

A invisibilidade da desigualdade brasileira

MATTOS, P

UFMG

O conjunto de textos reunidos nesse livro é um convite ao debate sobre a desigualdade brasileira. Eles são resultados de pesquisas empíricas e teóricas iniciadas em 1996 e representam o primeiro esforço articulado de elaboração de uma 'teoria da ação social' alternativa para o contexto da modernidade periférica brasileira e latino-americana, baseada em uma reconstrução sociológica criativa e crítica. O objetivo é mapear o tema da desigualdade e da sua legitimação e naturalização no Brasil contemporâneo em todas as suas manifestações principais, tornando os textos apresentados aqui, desse modo, convites ao diálogo.

O tráfico de mulheres: notas sobre a "economia política" do sexo.

Rubin Gayle

Monthly Review Press

Rubin é militante do movimento feminista desde o final da década de 1960, e teve intensa atuação na política gay e lésbica por mais de duas décadas. Ela foi uma crítica apaixonada do movimento contra a pornografia e da agressão às minorias sexuais. Seu trabalho apresentou uma série de sugestões metodológicas para os estudos do feminismo e do homossexualismo masculino que estabeleceram algumas balizas no processo de desenvolvimento de ambos os campos de estudo

Estudos feministas: um esboço crítico

SARDENBERG, CECÍLIA. Estudos feministas: um esboço crítico. In: AMARAL, C. C.G. (Org.)

Redor/ NEGIF/UFC

Tendo como proposta identificar algumas tendências gerais nos estudos feministas no último quarto de século, procurando refletir, ainda que brevemente, sobre os seus principais avanços, como também sobre os impasses mais críticos, as 'demarches' e alguns dos desafios postos. Portanto, a autora não aborda sobre pesquisas com enfoques de gênero em geral, mas apenas sobre aquelas que trabalham com uma perspectiva feminista.

Relações de Gênero: uma breve introdução ao tema

Cecília Sardenberg; Márcia Macedo

Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher/UFBA

Ao iniciar uma reflexão sobre gênero, o primeiro desafio que se apresenta é de reconhecer que o ser homem ou o ser mulher não é simplesmente um feito natural, biológico. Isso porque há vários fatores de ordem econômica, social, politica, étnica e cultural que contribui de forma diversa para a maneira como pensamos nos comportamos e atuamos enquanto homens e mulheres.

Gênero: uma categoria útil para análise histórica

Joan Scott

Columbia University Press

A autora aborda que as pesquisadoras feministas assinalaram muito cedo que o estudo das mulheres acrescentaria não só novos temas como também iria impor uma reavaliação crítica das premissas e critérios do trabalho científico existente

Gênero na psicologia: articulações e discussões.

ANDRADE, Darlane Silva Vieira; SANTOS, Helena Miranda dos (org.).

CRP 03

A proposta é discutir sobre a imagem das mulheres que aparece nos diversos veículos midiáticos e sinalizar a violência simbólica inserida nessas exposições. Por fim, buscar compreender o que essas construções sociais dizem a nós enquanto psicólogas e psicólogos que trabalham/atendem mulheres no nosso cotidiano profissional e, em especial, na prática clínica.

Quem é a psicóloga brasileira? Mulher, psicologia e trabalho.

Louise Lhoullier (Org.)

CFP

Afinal, como é a relação entre as psicólogas e a Psicologia? Esse é um tema tão importante que mereceu um livro. Por isso, esta publicação é inteiramente dedicada a elas, como uma forma de reconhecimento na construção da profissão. Para buscar a resposta, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Instituto ETHOS, desenvolveu uma pesquisa quantitativa sobre o tema, que ouviu 1.331 psicólogas1de todo Brasil. Um dos principais resultados obtidos, se não o mais destacado, é que, dos 232 mil profissionais em exercício, 88% são mulheres.

Ensino e gênero: perspectivas transversais.

Ana Alice Costa; Alexnaldo Rodrigues; Iole Vanin (org.)

Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher/UFBA

A proposta dessa comunicação é trazer a discussão da temática de gênero para o campo da
Psicologia, discorrendo sobre a conceitualização do termo, o seu caráter relacional, o estudo
transversal junto a outras categorias e implicando a Psicologia nessas discussões.

MÚSICAS

TÍTULO
INTÉRPRETE
ÁLBUM

Pagu

Rita Lee

3001

Maria, Maria

Milton Nascimento

Clube da Esquina 2

Desconstruindo Amélia

Pitty

Chiaroscuro

POEMAS

Não existem Poemas cadastrados nesta cartilha até o momento.

SITES

TÍTULO
DESCRIÇÃO

Relações de Gênero e Psicologia

Blog vinculado ao CREPOP 03 para divulgação de informações acerca das questões de gênero e psicologia.

REVISTAS/PERIÓDICOS

TÍTULO
DESCRIÇÃO

Cadernos Pagu

Possui a missão de contribuir para a ampliação e consolidação do campo de estudos de gênero no Brasil, através da veiculação de resultados de pesquisas inéditas e de textos ainda não traduzidos no país, viabilizando, assim, a difusão de conhecimentos na área e a leitura crítica da produção internacional.

Revista Estudos Feministas

Publicação vinculada ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina.

Revista Labrys, Estudos Feministas

Labrys, Estudos Feministas é uma revista internacional multidisciplinar, multilingue, livre, existente desde 2002. O objetivo é sempre o mesmo: um debate aberto, divulgar o conhecimento produzido pelas mulheres, e questionar as condições atuais do mundo patriarcal, ajudando, desta forma, a transformar a realidade através de um feminismo sempre mais alerta.

Revista Feminismos

A Revista Feminismos é uma publicação eletrônica, trimestral, internacional, de cunho acadêmico, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo – PPGNEIM e ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher – NEIM da Universidade Federal da Bahia. A revista tem como propósito promover a articulação entre a teoria e a práxis feminista através da publicação de trabalhos em diferentes modalidades que possibilitem o dialogo entre as diversas perspectivas feministas e dos estudos de gênero.

GRUPOS DE PESQUISA

NOME
INSTITUIÇÃO
ESTADO
DESCRIÇÃO

Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher

UFBA

Bahia

Criado em maio de 1983, como núcleo então vinculado ao Mestrado em Ciências Sociais da UFBA, o NEIM se destaca não apenas por ser o núcleo de estudos feministas mais antigo do país, como também por sua atuação marcante e continuada na promoção de uma serie de atividades nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, tendo sempre em vista a formação de uma consciência crítica acerca das relações de gênero hierárquicas, predominantes em nossa sociedade, e da consequente especificidade da condição feminina.

MUSA - Programa de Estudos em Gênero e Saúde

UFBA

Bahia

O MUSA tem buscado integrar produção de conhecimento de alta qualidade, a formação em pesquisa e a cooperação técnico-científica com a sociedade civil, através de seus grupos organizados, particularmente ligados aos movimentos de mulheres, de luta pelos direitos sexuais e reprodutivos e pela equidade de gênero em saúde.

Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade – NUGSEX/DIADORIM

UNEB

Bahia

O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (NUGSEX) DIADORIM é um espaço acadêmico cujos objetivos são o estudo, a pesquisa, o ensino e a extensão no campo de gênero e sexualidade na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Esse grupo de pesquisadores atua no campo de estudos sobre “Corpo, Gênero e Sexualidade”, com especial atenção para os estudos sobre homossexualidade e teoria queer.

Autores